sábado, 28 de agosto de 2010


Sabe a única certeza que ainda existe dentro de mim? Que isso que eu sinto por você já passou de amor tem muito tempo… Não sei quantas noites eu fui apenas um peso morto em cima da minha cama, cansada, com o coração doendo a cada batida, os olhos completamente secos porque as lágrimas se esgotaram há tanto tempo. Já não sei dizer quando foi à última noite que dormi tranquilamente e tive a chance de sonhar. Faz tempo que as coisas mudaram, eu mudei, e às vezes não sei se isso é bom ou ruim. As pessoas nunca se cansam de me perguntar “Porque você luta tanto por esse sentimento absurdo?”, e a minha resposta é automática, “Pelo mesmo motivo que você não pode ficar sem respirar eu não consigo deixar esse amor de lado!”. Estou em dívida contigo, tenho sido desleixada por nem sempre dizer o quanto te amo, sei que não estou ao teu lado como você queria e que às vezes eu torno tudo insuportável. Por isso quero te lembrar que mesmo com o sofrimento e a dor que sentimos, mesmo com tudo que estamos passando, quero-te dizer que encontre forças pra continuar e acreditar que no final tudo isso valerá muito a pena. Queria ser a voz que sussurra em teu ouvido, o colo onde você descansa a cada final de tarde, a mão que toca teu rosto, queria ser a única capaz de te abraçar e te fazer sentir coisas que só se sente com um amor verdadeiro. Mais eu não sou. Na verdade eu sou apenas a garota a uma tela de distância, a garota que te prometeu todo o amor do mundo, a garota que durante anos lutou pela tua felicidade, a garota que chorou por você como nunca havia chorado por outro alguém, a garota que sorriu com cada palavra tua, a garota que enfrentou tudo e todos por um sentimento, a garota… Apenas isso, uma simples garota. Houve um tempo que eu brincava de ser feliz, que eu inventava o amor e acreditava nele, então o cara lá de cima me olhou e deve ter pensado “Você é mais forte do que imagina, então entrego em tuas mãos a maior das provas!”. Foi nisso que ele me deu você, teve coragem de entregar um anjo a uma pequena mortal, confiou em mim pra te amar e te fazer feliz e ele sabia que eu iria te fazer sofrer porque eu não sou perfeita. Todas as vezes que eu machuquei você, por tantos motivos eu te chateie, inúmeras vezes eu cortei um pedaço do teu coração… E a troco do que eu fiz isso? A tua dor foi/é a minha dor, sempre que eu te fiz sofrer fazia o mesmo a mim, tudo sem pensar. Nem com isso você deixou de me amar, você mostrava pra mim aquela velha e boa paciência, e ao mesmo tempo socava as coisas ao teu redor por não saber como agir diante das situações que eu impunha a ti. Isso é a prova que o amor não é feito só de bons momentos e fica ainda mais difícil superar quando não estamos perto, quando o pedido de desculpa é anulado por erros e defeitos, quando tudo fica pequenininho comparado com o que sentimos. Meu desejo nunca foi fazer esse amor se desgastar, ou ver você me dizendo que se cansou de mim, não é isso que eu quero, nunca foi e jamais vai será. Só quero que dê certo, que você cumpra cada promessa que me fez durante esse tempo que estivemos juntos, quero estar sentada no sofá no começo do mês de dezembro, ouvir alguém chamar por mim do lado de fora, arrastar os pés pra atender quem quer que seja e não acreditar ao ver você ali, com a mão estendida e sorrindo pra mim, fazendo um convite silencioso pra mim me aproximar e me ver entregue em teus braços. Não digo que foi inteiramente em vão porque acima de tudo conquistei um amor pra vida toda, que se fortaleceu nas dificuldades, se sustentou com a distância e se ergueu a cada batida dos nossos corações. Pra mim isso aqui é apenas mais uma ponte entre você e eu, e assim vai ser até dezembro, quando estaremos juntos e enfim vou poder provar tudo que tenho dito, te mostrar que todo amor guardado em mim é pra você meu amor. Sim, meu único amor, hoje e sempre. Jamais se esqueça… Nos vemos em breve? (Escrevi esse texto pra uma pessoa e tenho toda certeza que quando ele ver vai saber que foi pra ele, sempre vai ser pra ele.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário